Semana de provas: Se preparar é fundamental

Keep calm semana de provasEstudar na véspera

Mesmo sabendo da importância de estudar desde o início das aulas para não ter que correr atrás dos prejuízos depois, muitos alunos, independentemente dos seus motivos, deixam para pegar nos livros na véspera. O que fazer então?

Recomenda-se  que não se passe noites em claro para recuperar o tempo perdido e decorar os conteúdos, os especialistas indicam que o resultado será mais satisfatório caso o aluno tenha uma boa noite de sono e use apenas da leitura prévia do material ou até mesmo das anotações de aula antes do horário da prova.

Estudar na véspera e de maneira desordenada pode ser prejudicial, você pode ficar frustrado por pensar saber muito sobre determinada disciplina e na hora da prova comprovar o contrário e não conquistar o desempenho esperado.

“Quem se preparou terá maiores chances de conquistar uma boa nota, por isso estude durante todo o bimestre e tire suas dúvidas, não deixe para ter questionamentos apenas na aplicação da prova.”

Quem acha que semana de provas é um tormento só para os estudantes está enganado. Os professores também devem se preparar para a semana de provas. É importante que eles mantenham planejamento durante o ano ou semestre para que as avaliações sejam complementos na nota do aluno.

auno-trollPortanto, caros alunos, estudem bastante…não vale à pena colar, isso falo abertamente , pois já fui aluna e tive a idade de vocês, mas minha consciência  dizia que colar,era enganar a si próprio…

Reflitam sobre o poema, do grande poeta português, Fernando Pessoa (Lisboa 1888 – 1935)

“Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.”

Boa semana de Provas!

Professora Marcelle

Site consultado:http://universitario.universia.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s